Quem vem à Europa com a Soletur ou a CVC muito provavelmente levará uma imagem bastante distorcida do continente. Pior, quando volta e começa a fazer comparações enviesadas com o Brasil, cria uma imagem distorcida do próprio país. Quem imagina que Europa é só o Quartier Latin, o Picadilly Circus ou a Praça de São Marcos vai achar que o Brasil é outro planeta, esquecido por deus e sem futuro. Mas saindo das zonas mais turísticas, a realidade é bem diferente. "Istrudia" fiz um passeio a uma cidade perto de Barcelona (chama-se Vic) e identifiquei várias proto-favelas pelo caminho. Resolvi pesquisar mais sobre o assunto e encontrei as fotos abaixo, são favelas madrilenhas:
fonte: http://favelasdomundo.blogspot.com/
(A última é o prefeito e vice-prefeita de Madrid pedindo voto na favela - exatamente como fazem os nossos)
Não é que estou sugerindo uma equiparação entre Oslo e a Baixada Fluminense, ou Genebra e a COAB. Mas se vamos nos comparar com o velho continente, que seja em termos justos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Antes de publicar verificar os fatos e as verdades. Esse senhor era o Prefeito de Madrid, e essa senhora é a governadora de Madrid há pelo menos 2 mandatos.
ResponderExcluir